Saiba mais sobre os autores lendo suas biografias.
Foto: Pedro Rosas
Pedro Rosas
Foto: Divulgação
Graduado em jornalismo pela UNIMEP e FMU/SP Pedro Rosas também estudou música no conservatório dramático–musical de Tatuí, e foi nessa área que iniciou sue carreira como músico, produtor musical e professor. Como jornalista, estaiou em redação publicitária, produziu roteiros para televisão, vídeos institucionais, assessoria de imprensa, pesquisas AD–HOC, reportagens e artigos para revistas, jornais e web sites.
Em sua carreira musical, teve trabalho lançado na Europa pela gravadora Holandesa Roadrunner, ao lado da banda Killing Chainsaw, revelação do rock nacional em 1992 (Revista Bizz). Atuou também com Pin–ups, Mercenárias, Hateen, Wander Wildner, Júpter Maçã, Mário Manga, Luis Thunderbird, Paulo Barnabé e outros – além de colaborar como repórter da revista Americana Modern Drummer e das brasileiras Rockufe e Jazz+. Em 2005, lançou a revista didática Aprenda e Toque Bateria (Editora Online), alcançando distribuição nacional de 25 mil exemplares.
No exterior, lecionou português para estrangeiros, participou de oficinas musicais em Londres e excursionou pela Itália, levando o samba e a bossa–nova para o público europeu. Sua estréia na carreira literária se deu em 2008, com o romance A Vida Começa no Verão (Musa Editora), que concorreu ao prêmio de Melhor Livro de Autor Estreante pelo Governo do Estado de SP.
#Compartilhe
Facebook
facebook
Acompanhe em tempo real a nossa Fã-Page oficial.
twitter
twitter
Siga nossos tweets.
Contato
11 3333
3059
Newsletter
Inscreva-se e receba nossas newsletters.
 


Mudar idioma
Subir ao topo
2013. Todos os direitos reservados. Giz Editorial. *As imagens dos livros são meramente ilustrativas.